Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Gilmar diz que Janot é o PGR 'mais desqualificado da história'


Agência Brasil

- O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, voltou a criticar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em entrevista a uma rádio gaúcha, Gilmar disse que Janot é "desqualificado e sem preparo jurídico nem emocional".

"Quanto a Janot, eu o considero o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância", disparou Gilmar Mendes, ao ser questionado sobre o trabalho da Lava Jato, e da atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do STF.

Gilmar garantiu que serão revistos os termos do acorde de delação premiada firmado pela PGR com os executivos da JBS, que embasou denúncia por corrupção contra Michel Temer. "Tenho absoluta certeza de que o será. Como agora a Polícia Federal acaba de pedir a reavaliação do caso do Sérgio Machado, que é um desses casos escandalosos de acordo. Certamente vai ser sucitado em algum processo e será reavaliado", complementou.

Gilmar Mendes disse ainda que considera a Lava Jato importante. Porém, acrescenta que podem ocorrer equívocos. "Não é verdade que eu tenha dito que a Lava Jato deixou de ser importante. Acho os trabalhos extremamente importantes, mas isso não me compromete com eventuais equívoco. Sempre fui uma voz vencida na segunda turma quanto ao aumento das prisões da Lava Jato. Foi eu que votei o habeas [corpus], fui o terceiro voto, de desempate, no caso do Dirceu [José Dirceu]", justificou.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/310439/Gilmar-diz-que-Janot-%C3%A9-o-PGR-'mais-desqualificado-da-hist%C3%B3ria'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário