Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Dilma: o que não temos é o direito de ser violento

 

Roberto Stuckert Filho/PR: Rio Branco - AC, 11/03/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante Cerimônia de entrega de 967 unidades habitacionais, dos Residenciais Cidade do Povo, Rui Lino, Abunã e Cabreúva, do Programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A quatro dias dos protestos que pedem seu impeachment e na véspera dos atos das centrais sindicais contra o golpismo da oposição, a presidente Dilma Rousseff declarou, em visita ao Acre, não ter qualquer restrição ao direito da população de se manifestar: "Já falei para vocês que sou uma pessoa mais velha e sou de uma época em que não era possível se manifestar. As pessoas que se manifestavam iam direto para a cadeia ou eram chamadas de subversivas ou de nomes piores. Eu passei minha vida manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude", disse; "Temos direito de nos manifestar. O que nós não temos é o direito de ser violento", completou

12 de Março de 2015 às 05:17

Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff voltou a comentar ontem (11) as manifestações contrárias ao governo que ocorreram nos últimos dias e as que estão programadas para o próximo domingo (15). Dilma disse que “passou a vida” protestando nas ruas e que não tem o “menor interesse” em restringir o direito à livre manifestação no país.

“Já falei para vocês que sou uma pessoa mais velha e sou de uma época em que não era possível se manifestar. As pessoas que se manifestavam iam direto para a cadeia ou eram chamadas de subversivas ou de nomes piores. Eu passei minha vida manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude. Não tenho o menor, mas o menor interesse, o menor intuito, nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição à livre manifestação neste país”, disse, em entrevista a jornalistas em Rio Branco, após entregar casas a famílias atingidas pela enchente no Acre.

Segundo Dilma, como o país não vive uma ditadura, os brasileiros têm o direito de se manifestar, mas sem que haja violência. “A livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem, ao mesmo tempo, de defender que ela seja feita de forma pacífica”.

No último domingo (8), enquanto o pronunciamento da presidenta em cadeia nacional de rádio e TV era exibido, moradores de cidades brasileiras protestaram contra o governo com panelaços e buzinaços. Na terça-feira (10), durante evento em São Paulo, a presidenta foi recebida com vaias por parte dos presentes.

No domingo, Dilma deverá enfrentar uma nova onda de protestos. As manifestações estão sendo organizadas por movimentos contrários ao governo em várias cidades do país.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/172939/Dilma-o-que-não-temos-é-o-direito-de-ser-violento.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário