Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Pouca gente na inauguração do comitê de Leônidas e Ivo Gomes na última sexta-feira em Sobral

por Jacinto Pereira

Eu não estive nesse evento por razões que não vem ao caso explicar aqui, mas minha esposa foi e eu fui apenas buscar mais tarde. Quando cheguei lá, quem estava discursando era Ciro Gomes, mais ou menos 22 horas. As pessoas que estavam mesmo prestando atenção às suas palavras eram muito poucas. Como só parei para que a minha esposa entrasse no carro e ouvir um pouco da fala do orador, deu tempo olhar bem para o público presente. Quando fui pegar minha esposa, achei até que o evento já tinha terminado, pois estava marcado para as 19 horas. Segundo minha esposa, agora era que estavam  começando as falas mais importantes. Talvez tenha sido o chá de espera, a causa de ter pouca gente a essa hora. Todo mundo tem o que fazer nessa nossa vida corrida, ninguém tem tempo de sobra para esperar horas e horas para ouvir discursos repetitivos de todas as campanhas. Os políticos que estão precisando de votos, precisam agradar aos eleitores para serem agraciados com suas preferências eleitorais, inclusive chegando na hora marcada aos eventos. No dia seguinte estive no Becco do Cotovelo e conversei com muitas pessoas, querendo saber das novidades políticas, e estas sempre se referiam ao evento de inauguração já mencionado aqui.  Todos foram unânimes em falar que fora um evento muito fraco (pra não dizer decepcionante), pois se tratava de inauguração comitê de candidatos bancados pela família Ferreira Gomes e apoiados pela gestão municipal, com a presença dos candidatos majoritários. Acho que isso tudo reflete o momento atual da política brasileira, que anda desgastada, que não empolga mais o cidadão comum. Os mesmos discursos, as mesmas promessas e quase sempre as mesmas caras. Gente que faz todo o possível para se perpetuar no poder, pelo “poder”. Está mais do que na hora de se fazer uma reforma política de verdade nesse país. Diminuir o personalismo, os subterfúgios e ter apenas a quantidade de partidos que tenham ideologias sustentáveis com conteúdos programáticos. É hora do voto facultativos e da valorização partidária. Hora também de acabar com o instituto da reeleição. Não dar mais para ter partidos em bancas de negociação permanentes e eleição a cada dois anos. Basta de brincar com a paciência do povo, ou vão ter a decepção de mais de 50% de abstenção nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário