Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

EU FUI AO CEO E GOSTEI DO QUE VI POR LÁ

 

Cruz. Terça feira, 1º de julho, mês de Sant’Ana, eu estive no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – Dr. Nestor de Paula Ribeiro Pessoa, que fica na vizinha Cidade de “Acaraú, terra bendita, campo de afã, berço gentil, Acaraú, em ti palpita o coração do meu Brasil” (Nicodemos Araújo). Juro que gostei do vi por lá.

clip_image002

CEO – Acaraú - CE

A saga começou quando eu fui ao Posto de Saúde da Família Francisco Dias dos Santos, na Comunidade do Preá, Município de Cruz, para fazer um tratamento dentário. Após o atendimento, fui encaminhado pela Odontóloga para fazer tratamento de canal em Cruz, mas, antes, tinha que passar pela Secretaria de Saúde para marcar a data do atendimento. Seguindo a orientação da Odontóloga, compareci à Secretaria onde fui prontamente atendido pelo Senhor Ney Casseb que me indicou o CEO de Acaraú, logo para o dia seguinte, terça feira, sete horas da manhã. Sete horas e vinte minutos, eu estava no CEO. Dirigindo-me à recepção, fiz o cadastro e fui informado de que seria atendido pela ordem de chegada. Em apenas cinco minutos de espera, fui chamado pelo Técnico em Raio X, o Senhor Henrique para fazer uma chapa do dente. Recepção agradável, passou-me algumas instruções para realização do trabalho. Foi tudo muito rápido e prazeroso.

clip_image004

Sala de recepção

Retornei ao local de espera. Sala ampla, ambiente climatizado e agradável, cadeiras confortáveis, TV e mesa com material de pintura para a garotada desenhar. Tudo muito bem cuidado. Foram duas horas de espera, mas até que passou rápido e neste intervalo tive o prazer de encontrar alguns amigos para conversar amenidades.

clip_image006

Dra. Juliane e Débora do CEO - Acaraú

Ouvi alguém chamar pelo meu nome para ser atendido. Era a assistente Débora Lenna, uma jovem bonita, simpática de fina educação. Acompanhou-me até o local de atendimento. Fui recebido pela Doutora Juliane Cardoso que, ao me cumprimentar, passou todas as instruções sobre os procedimentos a serem feitos. Trabalho minucioso que exigia conhecimentos e habilidades que a Odontóloga desenvolveu sabiamente tal qual a abelha ao fazer o mais refinado mel. Após o atendimento, mais um Raio X foi feito para comprovar a qualidade do serviço prestado afim de que então eu pudesse ser liberado. Tratamento humanizado com todo o respeito que o cliente merece. Ao concluir o trabalho, A doutora fez-me algumas recomendações e prescreveu um medicamento contra dor, caso fosse necessário. Despedimo-nos e fui embora.

clip_image008

Sala de Raio X

Confesso que fiquei encantado com o atendimento, pareceu-me que já éramos amigos de longas datas. Comportamento não muito comum em alguns Postos de Atendimento aos Pacientes.

Convidei-as para fazermos uma foto juntos para registrar o momento. Fui prontamente atendido.

Quero registra o apreço que todos os que fazem o CEO de Acaraú tiveram para com a minha pessoa a quem agradeço carinhosamente.

Reconheço que não fui o único a receber tal atendimento, pois, atender bem é uma responsabilidade de todos os funcionários do CEO pelo que pude constatar.

clip_image010

Dr. Lima e Dra. Juliane

A implementação da Política Nacional de Saúde Bucal, intitulada Brasil Sorridente, significou um marco na mudança do foco da atenção em saúde bucal, visando avançar na melhoria da organização do sistema de saúde como um todo e propondo um modelo que dê conta da universalidade, integralidade e equidade, princípios tão caros a quem lutou pela implantação do Sistema Único de Saúde no Brasil.

As principais linhas de ação do Brasil Sorridente são a reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, a ampliação e qualificação da Atenção Especializada e a viabilização da adição de flúor nas estações de tratamento de águas de abastecimento público.

Dr. Lima

Professor/Radialista/Engenheiro Agrônomo

Um potyguar em Terras Alencarinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário